quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Louvor, Honra e Glória

Oi pessoal,

Ontem, 10 de agosto de 2010, li um texto maravilhoso, a carta de Pedro aos irmãos que estavam dispersos no Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia, "estrangeiros dispersos" nas províncias romanas da Ásia Menor. Alguns destes, talvez hajam se convertido no dia de Pentecoste, ao ouvirem a mensagem de Pedro, e retornaram às suas respectivas cidades levando a fé que acabavam de conhecer (At 2:9-10).

Todo o capítulo mencionado é lindo, intrigante, um texto a ser aplicado todos os dias em nossas vidas, principalmente no que concerne ao v.14 - "...não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância.", mas, de todo modo, quero frisar, uma outra verdade, que está embutida nos versículos 6 e 7 do capítulo 1.º - ele (Pedro) está falando a respeito da salvação - e diz: (v.6) "...ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações, (v.7) para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória na revelação de Jesus Cristo."

Pedro, falando a respeito da salvação, menciona que, enquanto aguardamos esta promessa, seremos um pouco contristados com várias tentações, e, ainda diz, que isso é necessário (...sendo necessário), e por quê? para que a prova da nossa fé, que é muito, mas muito, muito mais preciosa do que o ouro, ela (nossa fé), se ache em louvor, em honra, e em glória a Cristo Jesus.

Portanto, amigos, louvemos ao Senhor, em todas as coisas, pois se estamos sendo provados, é para que a nossa fé seja forjada, para que se ache ao Senhor como um Louvor, quando, mesmo com lágrimas, devido às angústias, olhamos para o céu e podemos dizer: Espero, em Ti meu Senhor, para que se ache ao Senhor em Honra, quando, mesmo com angústias, pois é difícil, devido as nossas limitações, entendermos as circunstâncias, olhamos para o céu e podemos dizer: Faz a Tua vontade na minha vida, meu Senhor, para que se ache ao Senhor em Glória, quando, mesmo com medo dos reflexos que as provações podem deixar, olhamos para o céu e podemos dizer: O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.

Amém !!!!

Soli Deo Gloria

Jeferson Alcântara

Um comentário: