quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Ele tem cuidado de vós...

Olá amigos, Graça e Paz!

Como estão? Peço desculpas pela ausência, a correria do dia-a-dia nos impede de postarmos sempre, mas, prometo, que vou procurar superar isso...rs.

Hoje, dando continuidade a linda carta de I Pedro, quero concluí-la lhes falando sobre o último capítulo, mais precisamente do capítulo 5 – versículo 7 – “...lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós”, perfeito, não acham? Não é o que todos nós gostaríamos, alguém cuidando das nossas vidas em tudo? Cuidando das nossas necessidades, angústias, preocupações, ansiedades, frustrações, decepções, ou, até mesmo, dos nossos sonhos, projetos, enfim, de todas as coisas, sejam elas boas ou ruins? Seria ótimo, não?

Visualize a seguinte situação - A Dona preocupação bate a sua porta e, ao abri-lá, você diz sorridente (rsrs): Olá Dona Preocupação, como vai? Sinto em não poder atendê-la, por favor, me desculpe, mas, de agora em diante, não me procure mais, procure, assim, o Sr.º Zeloso, pois ele está cuidando de tudo para mim, de todas as questões atinentes a minha vida (rsrs).

Sim, seria ótimo? Sem dúvida isso seria perfeito.

Mas, aqui, vale um questionamento, será que conseguimos? Você consegue fazer isso? Sim, isso mesmo, será que conseguimos se desvencilhar, por completo, de todas essas coisas e depositá-las fielmente nas mãos de alguém, se despirmos de tudo, como se mais nada existisse, confiando a alguém essa tarefa, essa responsabilidade?

Parece-me que não, e digo isso com muito pesar, pois, você não está só nesse desafio, às vezes, também, me pego preso a esse dilema.

Quero te contar uma novidade – Psiu! Fique em silêncio, não fale agora, isso será arrebatador, mudará sua vida por completo, sim, isso mesmo, isso mudou a minha vida, mudará a sua também, veja:

É possível – Sim, é isso mesmo, é possível. Descobri (fonte fiel) que existi esse tal Sr.º Zeloso, tenho me encontrado com ele todos os dias, e mais, descobri que ele quer cuidar de todos os acontecimentos da minha vida, sejam eles bons ou ruins, na verdade, para minha surpresa, ela já me conhecia (Jo 10:14), e me disse que faria isso por mim sem o menor problema, e melhor, sem que eu precisasse pagá-lo...rs, faria isso por amor, por graça (favor imerecido) (Jo 15:13), no começo tive dúvidas, talvez você também tenha, afinal, quem seria capaz disso, não é mesmo? Mas, é verdade, ele existe, e te conhece, quer saber como? Vou te mostrar:

Ele te conhece, como?

João 10:14 – "Eu sou o bom Pastor e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido".

Ele fará isso por amor, como pode?

João 15:13 – "Ninguém tem maior amor do que este: de dar a sua vida pelos seus amigos".

Bom, vejamos, sabe de quem eu estou falando? Sim, você sabe, você também o conhece, Jesus Cristo, o filho de Deus, Ele é o Sr.º Zeloso dessa paródia e, sem dúvida, está disposto a cuidar de todos os acontecimentos da sua vida. Como eu posso estar certo disso? Veja:

I Pedro 5:7 - “...lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”.

A palavra lançar, em um de seus significados, nada mais é que, entregar-se, entende isso? Pedro está dizendo o seguinte, irmãos, entreguem-se, coloquem em poder de (outrem), confiem, rendam-se, dêem-se inteiramente. E a quem? Em quem devemos confiar, se entregar, se render, se dar inteiramente, senão no Senhor Jesus, que foi capaz de morrer por amor, sim, isso mesmo, é Nele, no Leão da Tribo de Judá, na Raiz de Davi, no Deus Forte, Emanuel, Príncipe da Paz, a Ele e para Ele nós devemos entregar toda a nossa vida, todos os nossos caminhos, e por quê? Porque ele tem cuidado de vós.

O salmista nos disse, assim, no salmo 121, observe:

(1) Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? (2) O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. (3)Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. (4) eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. (5) O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra a tua direita. (6) O sol não te molestará de dia, nem a lua de noite. (7) O Senhor te guardará de todo o ma; ele guardará a tua alma. (8) O Senhor gaurdará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.

Lindo, não? Promessa fiel é essa, o Senhor tem cuidado das nossas vidas, em todo o tempo, em todas as coisas, Louvado Seja Deus por isso.

Assim, não se preocupem mais, não chorem, ao contrário disso, lancem sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.

Soli Deo Glória

Jeferson Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário