quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Cresçam

Oi pessoal, Graça e Paz!

Bom, dia 10 de agosto de 2010, iniciei uma breve reflexão sobre a carta de Pedro aos irmãos que estavam dispersos no Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia, algo simples, pois, como disse a Gisele (amiga), sempre é bom separarmos parte do nosso dia para as coisas do Senhor, no entanto, algumas pessoas me pediram para continuar a escrever, e como eu gosto pouco disso... rs...quero compartilhar mais uma breve porção.

Pedro continua sua carta aos irmãos dispersos, procurando admoestá-los para que se afastem das concupiscências da carne e, também, que se mantenham firmes e constantes no Senhor.

A carta é linda, textos profundos, mensagens tocantes, como, por exemplo, o conselho de Pedro no capítulo 2 - versículo 2 - "...desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que, por ele, vades crescendo", lindo, não? Percebam as palavras citadas, como: desejai (aspirar a); afetuosamente (com carinho)... Ora, em outras palavras, Pedro está nos dizendo - Irmãos, aspirem com carinho, com afeto, com amor, como meninos, inocentes, sem maldades, sem reservas, o leite racional, ou melhor, tudo aquilo que o Senhor tem para vos ensinar - aspirem por tudo aquilo que vem do Senhor, aspirem por tudo aquilo que Ele tem para vos dar, para vos mostrar, sejam através das lutas, sejam através dos desafios, dos passos, enfim, aspirem por isso com afeto - e para quê? Para que cresçam, sim, simples assim, para que possam ter o privilégio de crescer com Ele.

Tenho uma pergunta a fazer, olhe para você, porque parou de crescer? Sim, é isso mesmo, por que você deixou de crescer? Talvez você me responda que só crescemos até os 21 anos, e que isso é comprovado, inclusive, por médicos ortopedistas..rs... Talvez você me responda que é hereditário, pois todos na sua família são pequenos, há, também, de se falar, que alguns deixaram de crescer para o alto e passaram a crescer para os lados..rs, mas, fato é, que um dia, todos nós, sejam pelas razões que forem, deixamos de crescer, no entanto, vale uma pergunta, e em nossa vida cristã? Será que isso acontece também? Deixamos de crescer? Será, que a semelhança da vida comum, deixamos de crescer na vida cristã? Sim, deixamos, mas por quê? Porque deixamos de crescer na vida cristã?

Não há a necessidade de me responder, mas, talvez, o Senhor queira uma resposta, sim, talvez Ele esteja lhe perguntado, assim: Meu filho, porque você deixou de crescer em sua vida cristã? Será que conseguimos responder a Ele?

Não importa, talvez a resposta não exista, talvez sejam uma série de razões, talvez o seu nanismo se deu por falta de alimento espiritual, porque parou de se alimentar do Senhor, pelas lutas, pelos medos, pelas frustrações, enfim, não importa, mas, há uma coisa que nos importa, lembram-se do conselho de Pedro? Irmãos... "...desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que, por ele, vades crescendo". Isso nos importa.

Portanto, amigos, essa é a porção que nos cabe, desejem afetuosamente, aspirem com carinho o alimento do Senhor, para que, por Ele, CRESÇAM.

Crescer com o Senhor significa conhecê-lo, significa enxergar o copo pela metade meio cheio, significa amá-lo independentemente das circunstâncias. CRESÇAM.

Amém !!!!

Soli Deo Gloria

Jeferson Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário